Edenílson recorrentemente tem sido ligado ao Atlético-MG ou ao Oriente Médio, Victor Cuesta agora na mira do Palmeiras. Essa é uma realidade normal para todo grande clube sobretudo após uma temporada com boas apresentações em inúmeros setores da esquadra colorada. No entanto, a gestão recém-eleita de Alessandro Barcellos tem como prioridade máxima - até mais do que contratações - a manutenção da espinha dorsal alvirrubra, vice-campeão no último Brasileiro.
De acordo com o jornalista Douglas Demoliner, de GZH, com o objetivo de entregar um grupo de qualidade para ao técnico Miguel Angel Ramirez, o departamento de futebol vermelho não tem interesse de negociar nenhum de seus principais atletas neste início de temporada. O plano do clube é manter o elenco e, se possível, contratar reforços pontuais para que o espanhol tenha ferramentas para implantar o seu sistema de jogo.
Em declarações ao portal gaúcho, o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann, negou qualquer conversa sobre saídas.
— Não existe nenhuma negociação no momento. O Inter não recebeu nenhuma proposta oficial por seus jogadores. Nosso planejamento é contar com esses atletas durante a temporada — afirmou Herrmann, em contato com GZH.
Em relação a reforços, a diretoria busca um perfil de jogadores jovens, com potencial de valorização para futuras vendas, além do retorno dentro de campo.