Texto por Colaborador: Redação 22/06/2022 - 00:00

O São Paulo chegou a um acordo para a contratação de Marcos Guilherme. O atacante rescindiu seu contrato com o Internacional e ficou livre para assinar com qualquer clube. A informação foi confirmada pelo jornalista André Hernan, em seu Twitter.

Segundo o GE, o contrato deve ser, inicialmente, de um ano, que pode ser estendido ao fim do período. O ex-colorado está com Covid-19 e aguarda um teste negativo para comparecer ao CT paulista nos próximos dias, fazer os exames e realizar as assinaturas necessárias. De acordo com o LANCE, a chegada do ala foi possível após o estafe do jogador aceitar a oferta que contou com: contrato de produtividade, com duração até o final da temporada e cláusula automática de renovação caso atue em pelo menos 50% das partidas da equipe até o final da temporada.

Ainda segundo o portal SPFC.net, o jogador aceitou reduzir seu salário para retornar ao Morumbi, clube que defendeu entre 2017 e 2018. Para o SCI, é um excelente negócio, já que serão R$ 250 mil mensais a menos na folha até o encerramento do contrato, em dezembro.

Marcos Guilherme vem de empréstimo junto ao Santos, onde somou 46 jogos disputados, seis gols marcados e mais seis assistências. Em 2022, porém, marcou apenas duas vezes nas 13 partidas disputadas, além de uma assistência. Contando com a temporada no Internacional, de 2020 para cá foram 119 jogos, 13 gols e nove assistências.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram