Texto por Colaborador: Redação 28/08/2022 - 16:54

Em entrevista à Rádio Guaíba publicada neste domingo (28), o novo titular do meio de campo colorado, Maurício, citou a concorrência "sadia" por uma vaga no time, com o objetivo em comum: ajudar o Inter a conquistar as vitórias no Brasileirão. Confira essas e outras das suas principais declarações: 

Concorrência no time: "A disputa com o Alan é muito boa. Ele é um jogador diferenciado. Sempre fico prestando atenção no que ele faz. O Alan Patrick sempre me dá dicas de posicionamento. Sempre quero aprender com os experientes. É uma dor de cabeça boa para o treinador. Quem tiver em campo vai desempenhar o melhor papel possível. A disputa é sadia (...) É um trabalho coletivo que vem dando muito força. Não tem um jogador específico que faça muitos gols. É o coletivo que prevalece (...) "Edenílson está passando por um momento conturbado. Mas é um cara diferenciado. Batida de bola excepcional. Diferente".

Posição preferida: "Já joguei tanto pela direita quanto centralizado. É uma posição que eu me sinto confortável (...)"Foi meu melhor jogo (contra o Atlético-MG). Fiz dois belos gols e tive uma atuação muito boa, junto com a equipe".

Trabalho de Mano: "Ele vem fazendo um ótimo trabalho. Nos dá conselhos e ajuda bastante".

Jogar ao lado de Johnny e outros colegas:  "Sabemos como o outro gosta de receber a bola. Temos muito entrosamento. É um amigo da resenha (...) Gabriel = desarme. Tipo de jogador que o Mano gosta de ter por perto. Johnny = tem uma qualidade de jogo para sair da fase de desarme e partir para a construção".

"Wanderson = talento. É um jogador do um contra um. Pedro Henrique = velocidade. Controle com a bola para ir pro fundo e com finalização boa. Alemão = faro de gol. Um jogador brigador. Meio que um carrapato. Romero = muito profissional. Movimentação".

Seleção do Paraguai? "Ainda não tomei a decisão sobre a seleção paraguaia. É um tema complexo. Tenho o sonho da seleção brasileira. Já paguei base. É uma decisão que não tem volta. Portanto tenho que estar confortável com o que eu decidir".

Ainda dá para brigar pelo quê? "A gente sempre tem que pensar alto. Sabemos que o Palmeiras tem uma boa distância. Mas temos que pensar jogo a jogo. Para ir ganhando os jogos e subir na tabela".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram