Texto por Colaborador: Redação 22/06/2020 - 03:54

Em entrevista exclusiva ao programa A Última Palavra deste domingo (21), da Fox Sports, o Presidente da Comissão de Médicos da CBF, Dr. Jorge Pagura, revelou que existe a intenção do retorno do Campeonato Brasileiro, mas que ainda não há uma data definida para tal.

"Quem falar em data vai errar. O Supremo Tribunal Federal delegou às prefeituras a decisão, e às autoridades sanitárias locais, a decisão da abertura de acordo com a sua curva epidemiológica, de acordo com as vagas de UTI, de acordo com a disponibilidade do sistema de saúde. E o Brasil é um continente. Estávamos numa situação muito tranquila no Paraná, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, mesmo porque o Grêmio e o Inter estão treinando há um mês, e nós temos bons resultados disso, mas já era esperado que no inverno, na Região Sul, ela subisse. A região Norte, ela começa a cair, em São Paulo, ainda estamos no platô. Então como vamos ter os Estaduais antes e temos todo esse problema que estamos sentindo aí, você pode liberar e depois retroagir porque vai depender muito da curva, então ainda não temos data, mas nós vamos começar sim”, começou.

"Está tudo altamente pensado para que façamos as coisas com segurança. Agora, segurança total, não vai haver. Não vai haver no hospital, não vai haver no shopping, não vai haver na loja (...) Estamos esperando que a curva comece a ficar descendente para sair de uma pandemia e entrar em uma endemia. Ou seja, ficaríamos convivendo parcialmente (com o vírus). Então, não vai ter jeito. Proteção total, só se colocar em uma bolha. Mas vamos ter medidas muito seguras", explicou.

“O presidente Rogério Caboclo diz assim: nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro, mas vamos jogar com segurança. E sem forçar absolutamente nada. Nós, médicos, somos treinador para salvar...nós entendemos isso, mas a prioridade é a saúde, a integridade física não só do atleta. Temos que aguardar o sinal verde. Vamos trabalhar com uma segurança muito grande, apesar de jogarem sem máscara. Faremos com segurança e com um palavra-chave: responsabilidade", finalizou.



Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram