Texto por Colaborador: Redação 14/06/2020 - 19:12

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o vice-presidente do Goiás, Mauro Machado, falou sobre o Campeonato Brasileiro e as previsões para o recomeço do torneio nacional. Na análise do dirigente, qualquer previsão para o retorno da Série A não passam de chute.

“Sobre o retorno do Brasileiro, o que existe agora é só chute", iniciou o dirigente, para prosseguir. “Quem falar que acredita em uma determinada data hoje, realmente tá dando só um palpite, e eu não gostaria de dar palpite. Acho que as coisas devem ser feitas com segurança e de acordo com as orientações das autoridades”, avaliou.

Como médico que está no futebol há vários anos, Machado também se mostrou contra possibilidade de jogos em intervalos a cada 48h, como foi recentemente ventilado pela mídia, mas sem a confirmação da CBF. “Essa questão de se diminuir prazos de uma maneira muito radical nas rodadas do Brasileiro, acho de difícil execução. Não creio que isso seja interessante do ponto de vista de performance. Talvez a gente perca muito, porque o rodízio entre os jogadores seria muito grande. Também temos que te cuidado com a saúde dos atletas, pois existe um período mínimo de recuperação para a participação em outra partida. São vários fatores que devem ser analisados. A quantidade de contusões musculares seria muito acima da média”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram