Texto por Colaborador: Redação 10/02/2022 - 02:04

Confira as principais declarações do técnico Alexander Medina, após o duelo diante do Novo Hamburgo (1x1), em partida válida pela 5° rodada do Gauchão 2022.

Resultado e atuação:  "Creio que o Inter foi protagonista do jogo. Ficou muito tempo no campo rival, pressionou. Muitas vezes nos equivocamos na forma de atacar, mas queremos um Inter protagonista. Tivemos momentos bons, mas temos de ter mais regularidade. Não só alguns minutos, mas sim uma constância na forma de jogar. Nos resta trabalhar, não tem outra forma. Nos resta trabalhar e ter convicção". 

"Temos uma forma de jogar e vamos seguir tentando melhorar. Esse é o caminho. Isso que forma uma equipe. Não se pode mudar totalmente por causa de um resultado. Temos de trabalhar e ter otimismo. Há muita coisa para melhorar, mas vamos junto com os jogadores (...) Seguimos buscando o melhor time. Tivemos muitas jogadas que chegamos na linha de fundo e não tivemos boas definições. Tivemos poucos dias de trabalho, mas temos convicção que encontraremos o melhor Inter até o fim deste torneio.”

“Não é apenas apertar um botão e tudo começar a dar certo. Estamos em um processo, onde vamos treinar para evoluir e conseguir os resultados positivos.”

Trocas: "Temos um sistema mãe, mas durante o jogo podemos mudar a nossa forma de jogar (...) Mudamos, pois acreditamos que neste momento era o melhor na busca do resultado, estávamos em um momento de pressão. Buscamos todas as alternativas, mas não foi suficiente para converter o segundo gol”. 

Espaços entre as linhas e falhas defensivas: "Aconteceu alguns desacertos e não tivemos cobertura no nosso lado direito. Deixamos alguns espaços atrás por conta da busca pelo resultado. É um ajuste que temos de fazer. Estou de acordo. Foi assim contra o Ypiranga. Hoje (quarta-feira) também não houve cobertura e tomamos o gol. Não tivemos cobertura dos volantes. Temos de trabalhar para melhorar. Não é algo individual. Temos de buscar ter uma equipe sólida na busca por resultados. Estamos deixando espaços lá atrás. Temos de seguir trabalhando para ter solidez defensiva e harmonia no ataque".

Como melhorar: “Todos estamos alinhados, a diretoria, dirigentes, comissão e jogadores. Existe uma comunicação constante entre todos na busca de crescer. Não estamos de braços cruzados olhando para a situação do clube. Estamos fazendo avaliação de todos os jogadores. Quem estava aqui no ano passado, terá confiança para retomar. Terão muitas partidas. Estamos buscando a melhor equipe. Podem ser com jovens ou os que estavam aqui”.

“Não existe receita. Temos que ter convicção no trabalho. Não podemos mudar o estilo de jogar por conta de um resultado. É assim que se forma uma equipe.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram