Texto por Colaborador: Redação 07/04/2022 - 01:40

Confira as principais declarações do técnico Alexander Medina após novo vexame, desta vez diante do 9 de Octubre (2x2) nesta quarta-feira, em partida válida pela 1° rodada da Fase de Grupos. Após uma atuação abaixo da crítica no Equador, o uruguaio explicou o motivo pela escalação de Gabriel Mercado, além de uma possível lesão de Taison, sacado no intervalo. Confira suas declarações:

Partida e Atuação: “Obviamente é importante somar, mas como aconteceu o desenrolar da partida, quando abrimos 2 a 0 e tivemos oportunidades para fechar o jogo. É frustrante, queríamos a vitoria. De positivo, tenho que ressaltar o futebol da equipe no primeiro tempo. Conseguimos jogar o que havíamos planejado.”

Sobre empate: “Agora teremos que pontuar em casa. Este ponto, em uma realidade onde ganhamos as partidas em casa, não nos dará problema.”

Queda de rendimento: “Queríamos fazer uma partida boa, uma partida inteiramente consistente. Tivemos um bom primeiro tempo, 45 minutos inteligentes. Mas caímos de desempenho no segundo tempo.”

Saída de Taison no intervalo: “Ele teve um problema muscular. Vamos avaliá-lo no decorrer dos próximos dias, para ver a gravidade da lesão. É necessário ter precaução.”

Sobre problemas na bola aérea defensiva: “Trabalhamos muito nisso. Temos que ter um melhor posicionamento, ser mais agressivos. É seguir trabalhando para evoluir neste quesito.”

Falhas nos gols sofridos: “Erramos justamente aonde tínhamos treinado. Sabíamos que eles eram fortes no jogo aéreo, tinham jogadores de boa estatura, e foi por ali onde eles conseguiram os gols.”

Sobre Mercado na lateral-esquerda: “A escalação de Gabriel Mercado foi para reforçar a defesa no jogo aéreo do adversário. Para trazer uma consistência física maior à equipe, melhorar o nosso jogo aéreo. Queria trazer uma amplitude maior para a defesa, com uma linha de três atrás.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram