Texto por Colaborador: Redação 17/02/2022 - 02:57

Confira as principais declarações do técnico Alexander Medina, após o duelo diante do Brasil-RS (1x1), em partida válida pela 7° rodada do Gauchão 2022.

Atuação e empate: “Foi o melhor jogo dos 7 que tivemos. Tivemos problemas para finalizar. Chegamos muito pelo lado e por dentro, mas faltou concluir. Tivemos posse, intensidade, mas faltou o chute final (...) Hoje o que nos faltou foi a finalização. Ter melhores opções dentro da área para conseguir o gol. O resultado não é o que gostaríamos, mas estou tranquilo pois acho que demos um passo à frente.”

"Parece que temos mais problemas na finalização, porque, porque chegamos muito por baixo, muito por dentro, muitas situações de arremate e não se finalizou". 

Sobre Wesley Moraes: “Estamos trabalhando. Éstá retomando ritmo. Ficou um tempo importante sem jogar, e estamos dando minutos para que ele se adapte. Estava sem jogar por um bom tempo. Vai se sentindo melhor. Saiu por cartão e cansaço. Estamos buscando no mercado um 9 com outras características após a venda do Yuri (...) Ele vai seguir crescendo. É normal nessas situações, onde o adversário esteja mais atrás, que ele tenha menos espaço.”

Atuação de Gabriel: "Quando vimos o nome dele, gostamos muito. É um jogador muito intenso, que marca muito, ajuda na recuperação da bola. Hoje vimos seus primeiros minutos e eu gostei. Joga da forma como queremos. Jogo veloz, dinâmico… ter um futebol mais rápido. Ele não tinha jogado ainda em 2022. Foi muito bem hoje”.

Arbitragem no Brasil: “Não gosto de falar da arbitragem. É buscar desculpas onde não tem. Mas concordo que ela trava demais o jogo. A cera faz parte do jogo. Gostaria de um jogo mais fluido. Muitos cartões. Só comentando, não é uma desculpa pelo empate”.

D'alessandro: “D’Alessandro está no fim da carreira, mas é um grande jogador. Ele só não jogou contra o Juventude. Isso é importante. Ele muda o jogo. A verdade é que ele entrando no segundo tempo nos da outra coisa, outra qualidade, outra dinâmica no jogo, mais fresco. Com os rivais mais desgastados encontra os espaços. Dá outra dinâmica. Estamos desfrutando disso."

Situação de Moledo: “Moledo vem de tempo parado. 1 ano sem jogar. Na medina que for começando a ter treinos mais seguidos, vai jogar. Não quero apurar para que não tenha outra lesão. Trabalha normal uns dias, outros não. Por momento, está condicionando forma física”.

Evolução da equipe: "São pouco mais de 30 dias de trabalho. Trabalhando a parte física, vendo o que os jogadores podem render ou não dentro da nossa ideia. Buscando jogadores no mercado. Estou tranquilo. Buscando o melhor. Mas ainda falta. Temos muitos jovens. Hoje entendi que a equipe evoluiu. Fomos protagonistas o jogo todo. Mas precisamos crescer em algumas situações. Não acho que merecemos empatar no jogo de hoje.”

Cobranças de falta: "Muito. A verdade que treinar temos que treinar todas as partes de jogo, e temos que dar um pouco mais de importância a falta direta. Assim como se treina toda a fase de jogo, se treina a falta direta, e esse é um recurso que vamos ter que acentuar"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

177 pessoas já votaram