As últimas informações na madrugada desta quinta-feira (23) dão conta de que Alexander Medina se aproxima do Internacional. Após a forte concorrência de Talleres e San Lorenzo, com propostas acima dos 200 mil dólares ao uruguaio, parece que é o Colorado que começa a ganhar essa queda de braço, enquanto os adversários argentinos já estariam mirando novas opções no mercado.
Segundo o setorista de Inter, Cristiano Silva, ao GOAL, a direção gaúcha deseja definir até sexta-feira (24) a contratação do novo treinador. Em Córdoba, o clima já seria de pessimismo, e a aposta é que o técnico trocará o norte argentino pelo sul do Brasil. De acordo com o repórter, Deive Bandeira, gerente de mercado do Internacional, está no país "hermano" com a missão de agilizar a negociação da contratação do novo técnico do Colorado. Assim que Medina comunicar que não ficará no Talleres, Bandeira terá a missão de apresentar o contrato de dois anos com o Clube do Povo e fechar a negociação.
O treinador, incluso, já teria participado de uma vídeo conferência com Paulo Bracks, executivo de futebol vermelho, para saber dos planos do clube para a próxima temporada e definir valores de salários para ele e toda a sua comissão técnica, com dois auxiliares de campo e um preparador físico.
"Cacique" Medina está no Tallares desde meados de 2019 após o terceiro lugar na Liga Profissional e vice-campeonato da Copa da Argentina.
Como plano B, no entanto, o SCI mantém Eduardo Dominguez como opção, após deixar o Colón até a última segunda-feira (20), quando pediu demissão. Um desses dois deve ser confirmado nesta semana.