Texto por Colaborador: Redação 18/08/2025 - 13:00

Após a derrota do Inter por 3 a 1 para o Flamengo no Brasileirão, o comentarista Leonardo Meneghetti criticou duramente a decisão de Roger Machado de poupar praticamente todos os titulares visando o jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores da América.

“Começar diante do Flamengo com um time completamente reserva, um único titular deslocado, consequência: foi um passeio Rubro-Negro dentro do estádio Beira-Rio […] colocou um time completamente despreparado, que nunca jogou junto, aliás, na saída do intervalo, o Richard falava isso. O Flamengo fez 2 a 0, tirou o pé e ficou tocando a bola. O Flamengo fez no Beira-Rio um treinamento de luxo”, disse Meneghetti.

O jornalista reconheceu a preservação de Alan Patrick, sobrecarregado de jogos, mas criticou a decisão de poupar quase todo o elenco titular. Ele também criticou a diretoria por participar do processo de decisão.

Meneghetti ainda apontou outro erro: a entrada de cinco titulares no segundo tempo, quando o Inter já perdia por 3 a 0, colocando-os em risco de lesão. “Faltou ainda mais estratégia e inteligência para o técnico do Internacional, porque, mesmo colocando os jogadores já na metade do segundo tempo, ainda assim correu o risco de uma lesão muscular”, afirmou.

Sobre o impacto na Libertadores, Meneghetti concluiu: “O 1 a 3 vai para este ambiente. A dúvida do torcedor sobre as estratégias do Roger, o descontentamento também vai para o ambiente de quarta-feira, quem perdeu foi o time do Inter”.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram