Após o forte interesse de Bragantino, Corinthians e Palmeiras, desta vez o Inter viu o Bahia assediar uma de suas principais peças, o meia Maurício. Todavia, no Beira-Rio, o mantra "não será vendido para qualquer clube brasileiro" voltou a ser repetido, independente dos valores da proposta.
Ainda na noite de quarta-feira (27), o empresário do camisa 27, André Cury, durante entrevista à Rádio Gaúcha, deixou claro que o seu cliente está muito feliz no SCI e que não tem “pressa” para sair. Assim, é possível imaginar o meia canhoto por mais um período dentro do Beira-Rio.
“Ele está muito feliz no Inter, se identifica (com o clube). Não temos nada definido. Surgem propostas, nós levamos para a direção, o que é o nosso trabalho. Todos os clubes estão de olho. O Mauricio é um jogador especial. O Inter fez um grande negócio. Foi uma aquisição em torno de R$ 1 milhão, mais a ida do Pottker. Ele já teve propostas da Europa, dos Estados Unidos e também do Brasil (...) O Mauricio tem o sonho de jogar na Europa. Isso conta muito. Se tivermos um projeto importante, será muito bem-vindo. Não podemos descartar nenhuma oferta. O Mauricio está feliz no Inter. Não tem pressa para sair. Ele quer conquistar títulos. A tendência é dele permanecer no plantel em 2024”.
Considerado grande "cheque em branco" do presidente Alessandro Barcellos, o jogador só deverá ser negociado - caso não chegue alguma super-proposta do exterior - na próxima janela, quando os principais clubes do Velho Continente investem montantes maiores.