O centroavante Lucas Alario, que pertence 60% ao Internacional e 40% ao Eintracht Frankfurt, está próximo de deixar Porto Alegre e deve se transferir para o Estudiantes, da Argentina. O clube marplatense conta com o apoio financeiro do empresário Foster Gillett, envolvido na possível transformação do Estudiantes em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), para viabilizar a contratação.
Alario não estará presente na reapresentação do Inter nesta segunda-feira, pois está ajustando os últimos detalhes do acordo. A negociação ainda depende de tratativas com o Eintracht Frankfurt, que mantém participação nos direitos econômicos do jogador.
Todavia, sua saída não significa que o Colorado não terá mais responsabilidades no contracheque do argentino: conforme o jornalista Alexandre Ernst - em seu canal no Youtube - além do Inter não receber nenhum pagamento pela transação, o Colorado ainda terá que bancar as luvas do jogador, válidas até o fim de seu contrato no Beira-Rio (dezembro de 2025). Lembrando que Alário recebia vencimentos acima dos R$ 700 mil mensais, gasto que pelo menos não precisará ser mais bancado, aliviando a folha de pagamento.