Atrás de pelo menos 4 reforços para o restante da temporada, o SCI segue tentando fazer novas contratações na atual janela de transferências para ampliar as opções no plantel dirigido por Mano Menezes, atualmente contando somente com 26 jogadores. Todavia, mesmo cientes da necessidade de novas peças, Alessandro Barcellos & Cia não querem descuidar do aspecto financeiro, onde a meta estaria bem estabelecida em números.
Conforme o Lance, a ideia da comissão técnica e da direção seria de contar com, no máximo, 33 atletas para o melhor gerenciamento físico e suprir possíveis ausências por suspensão e lesão. Todavia, as investidas de mercado tem sido tratadas com absoluta cautela para que as operações não ultrapassem o teto estabelecido de R$ 9 milhões em folha salarial do plantel. Número esse que teve grande colaboração com as oito saídas entre término de contrato, negociações em definitivo e empréstimos.
Nesse contexto, as maiores possibilidades do Internacional se reforçar recaem em oportunidades de empréstimo (caso, por exemplo, do goleiro John), nomes em fim de contrato com outras equipes e também jogadores ascendendo das categorias de base.