Ricardo Duarte / InterO Clube do Povo foi derrotado pelo Bahia, nesta quarta-feira (18), em partida da 27ª rodada do Brasileirão. O duelo teve o 1 a 0 como placar final para os mandantes, resultado que mantém o time de Eduardo Coudet com 32 pontos na tabela de classificação, somente a 2 do Z4. Confira o que de principal se foi dito pela mídia especializada:
MAURÍCIO SARAIVA (GE)
Eram enormes as dificuldades de Coudet para montar um time capaz de repetir o desempenho do Gre-Nal. Sem Aránguiz e Valencia, a produção de meio e do ataque caiu muito.
Se no primeiro tempo o enfrentamento foi de igual intensidade, ainda assim o Bahia conseguiu construir com grande competência o gol de Biel. Na segunda etapa, o treinador colorado tirou os descontados Luiz Adriano e Gabriel para entrada de Lucca e Rômulo.
Rogério Ceni, no entanto, organizou seu Bahia com grande inteligência e viu seu time amontoar chances de gol. Teve três gols bem anulados, quase sofreu o empate, mas confirmou uma justíssima vitória que sinaliza deixar para trás o risco de rebaixamento.
O Inter enfrentará em sequência times do Z-4 ou seu entorno. Continua sendo prioridade sair de perto da zona ruim. E não se fala mais em vaga direta da Conmebol Libertadores.
RIBEIRO NETO (YOUTUBE)
A derrota para o Bahia saiu até muito barato. E sabe o que é interessante, o Internacional com mutios desfalques, ainda assim a formação tinha a meu ver potencial pra fazer frente ao Bahia, que mesmo com o time titular em casa, tinha razões suficientes para estar na parte de baixo da tabela, porque ao meu ver é um time de muita limitação técnica. E o primeiro tempo mostrou isso, o SCI perdeu por um gol mas dominou praticamente todo o primeiro tempo. É bem verdade que não criou grandes situações, mas o Bahia além do gol que fez, em uma falha de marcação e acho que o Keiller pulou um pouco atrasado, o Bahia não exigiu esforços do Internacional. Então o conceito de jogo em Salvador parecia plenamento farovável ao Inter, que dominou o 1° tempo mas evidentemente que o que importa é bola na rede.
Mas curiosamente o 2 tempo se transformou em um grande pavor para o SCI. E olha o Bahia teve Três gols anulados, muito bem anulados é verdade, mas perdeu outros tantos gols. Keiller fez algumas defesa importantes, tendo o contra-ataque a sua disposição o tempo inteiro tal a falta de sintonia do meio-campo do Internacional. Mesmo antes da expulsão o Inter já havia sido completamente batido pelo Bahia. E mesmo com o 0x1 o Internacional não teve forças e não se encontrou. Houve um paradoxo em relação ao 1° tempo, que quando foi melhor, perdeu, e no 2° não mas mais por incompetência do Bahia.
E agora? é que o Internacional está há dois pontos da zona. A consequência de não manter o desempenho e o resultado, o Internacional desce de novo já que Vasco, Goiás, Bahia ganharam. E to falando sem o jogo do Santos amanhã. Então o jogo de domingo contra o Santos se tornou uma decisão para o SCI. Ah mas o Inter completo é muito mais time, está bem, mas isso é teoria. Hoje parecia que o Inter iria suplementar os desfalques e por pouco não foi goleado. Então o Inter volta novamente, ao invés de ficar se iludindo com Libertadores, hoje a prioridade é essa, pra sair longe do Z4, que o Inter se aproximou perigosamente. Ah eu acredito (que vá cair)? Não, acho que tem mais time que os concorrentes, ao mesmo tempo tem vários confrontos diretos enquanto qualquer derrapada pode bater a pressão. Então o Inter que abra o olho pra não ter um final de olho estressante.
DIOGO OLIVIER (GZH)
Acontece o de sempre no Inter desde a chegada de Eduardo Coudet. Com titulares e novos contratados, ótimos jogos e uma quase final de Libertadores. Tendo de usar reservas, um time limitado que empata ou perde de qualquer um.
Nesta quarta-feira (18), a derrota de 1 a 0 para o Bahia, saiu barata.
Filme repetido no ataque e na defesa. A vaga na Libertadores começa a virar milagre até se tivermos G8. Hoje, a realidade do Inter é não cair. Os adversários diretos ganharam na rodada.
LUKA PUMES
A atuação mais desastrosa do Internacional de Eduardo Coudet.
Contando as duas passagens.
Fabricio Falkowski (CP)
Atuação horrorosa do Inter. Escapou de uma goleada.
Se não voltar a jogar como jogou a Libertadores, corre sério risco. Só dois pontos o separam do Z-4.
CRISTIANOMUNARI (GZH)
Fica estranho dizer isso após o Rochet ter levado dois gols piores no Gre-Nal, mas o gol do Biel ontem é o típico lance que mostra o peso de ter o Keiller. O chute era totalmente defensável. Inter levou 1-0 num 1º tempo que jogou bem. Em desvantagem, o 2º tempo foi muito ruim.
24/06
18:07
Sem resposta sobre renovação, futuro de Thiago Maia no Inter fica cada vez mais incerto
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026