Texto por Colaborador: Redação 15/04/2021 - 01:41

Classificado para as semifinais do Gauchão 2021 após a vitória por 6 a 1 sobre o Aimoré, em São Leopoldo, o técnico Miguel Ángel Ramírez se mostrou satisfeito e projetou a estreia pela Copa Libertadores em entrevista coletiva para a imprensa. Confira abaixo os principais trechos e a entrevista completa:

CITAÇÃO

Vitória em São Leopoldo: “Quando fazemos a escalação, tentamos criar tipos de sociedades. Com um atacante como Thiago, um extrema com perna trocada podia desenvolver melhor o jogo coletivo que queríamos hoje. Thiago consegue se associar muito bem, tem bons contatos, gosta de sair para jogar. Assim, podíamos ter Carlos e Patrick ingressando por dentro.”

"A expulsão nos condicionou pelas limitações de fazer o que queríamos com as substituições. Ainda assim o jogo nos deu informação geral, e quase toda positiva porque foram capazes de serem generosos no esforço e de competirem muito bem. Estou satisfeito com o rendimento de cada um neste sentido."

Jogar na altitude:  "O que fazemos em campo não muda. É o mesmo, sempre. Independentemente do rival, do campo e das condições. O que vai variar é o como fazê-lo. E a altitude não é um fator que vá modificar nosso "como". O 'o que' é sempre igual, o que muda é o 'como' fazer (sobre o adversário na altitude e mudanças para o mesmo).  Nosso rival é o Always Ready. Assim como este rival de hoje (Aimoré, quarta) nos demandava certas adaptações ao "como", mas o "que" sempre queremos e trabalhamos para que siga o mesmo. A altitude só serve quando você obriga ao rival chegar a fadiga. Nós queremos ser protagonistas, queremos ter a iniciativa, não queremos que o rival use deste fator (altitude)"

Titular no ataque: "A partir da demanda que o jogo tiver e do nosso plano para a partida, decidiremos qual tipo de 9 queremos para nos ajudar em campo. Nós não nos guiamos pela partida anterior, ou neste caso pelos gols que ele (Galhardo) fez. Não é um dado que incline a balança para algum lado (...) Com um centroavante tipo o Thiago, um ponta com a perna invertida pode ajuda-lo (sobre Patrick na direita)".

Sobre os laterais trabalhando por dentro: "Sim eles tem, cada dia que passa nós vamos dando ferramentas para que possa funcionar".

Sobre Rodinei: “Sei que está chegando ao fim do seu empréstimo.”

Sobre batedores das bolas paradas: "Dependendo de quem está em campo, temos um principal, se ele não está em campo temos uma lista".

ENTREVISTA COMPLETA

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram