Texto por Colaborador: Redação 09/05/2021 - 00:00

No Beira-Rio, o Inter goleou o Juventude, no início da noite deste sábado (08/05), por 4 a 1, placar que reverteu a desvantagem mínima da partida de ida e classificou o Colorado à decisão estadual. Após o duelo diante do Papo, Miguel Ángel Ramírez concedeu entrevista coletiva, em que analisou a atuação alvirrubra e projetou a movimentada semana que se avizinha. Confira as principais aspas:

Primeira final pelo Inter: "Para mim, como treinador, poder jogar uma final me deixa muito feliz e orgulhoso do trabalho da equipe. São poucas as equipes que jogam finais. Chegar a um jogo como esse vai me exigir estudo, concentração, antes e durante a partida. Vamos encontrar um rival que também quer ser campeã. Quanto mais finais jogarmos, creio que teremos chances de sermos melhores profissionais".

Dificuldades na partida: "Sabíamos que íamos ter complicações na partida. O Marquinhos já tinha dito que ia tentar jogar, já tínhamos nos preparado para um jogo propositivo e agressivo por parte deles. O técnico está fazendo um trabalho muito bom. Tínhamos certeza de que iam nos estudar e deixar as coisas difíceis. Aproveitamos os momentos em que tivemos espaços e fomos agudos e profundos".

Duelo de terça pela Libertadores: "A cabeça quer que nos recuperemos rápido, mas a realidade é que, quando se precisa jogar partidas seguidas, vão pesando as pernas. Hoje, vimos. A sequência com tão poucos dias de recuperação é complicada. É difícil. Amanhã viajamos, treinamos na Venezuela na segunda. Agora, temos que trocar o chip por um resultado que nos aproxime da classificação na Libertadores.”

Diferença de jogar em um bom gramado: “É um jogador a mais para nós, conseguimos trocar passes e ter a posse de bola, nos ajuda muito. Pergunte a qualquer dos jogadores: com um bom gramado, é claro que ele não faz gols, mas é diferente. Dá gosto jogar aqui, com esse gramado. Dá gosto treinar no CT, com o gramado que temos. Para nosso modelo de jogo, o gramado é um jogador a mais. Então, se temos essa ferramenta, potencializa nosso jogo muito mais.”

Saída do Rodinei: "Estou satisfeito com o desempenho dele e seu profissionalismo. O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube, ele não irá ficar. Esse é o ciclo do futebol, ele vai e temos outros bons jogadores na posição. O clube está preparado para sua saída com Saravia, Heitor, Mazetti e Tobias”.

Utilização de Yuri Alberto e Galhardo juntos: “É possível sim, depende do adversário que iremos enfrentar.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram