Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, em seu canal no Youtube neste sábado (26), o Internacional está em busca de negócios visando a reformulação do grupo para o início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, em Abril. O plano do SCI envolveria - além de chegadas - importantes saídas, com a liberação de alguns atletas fora dos planos.
De acordo com o repórter, um dos nomes citados que com certeza sairá do Gigante é do volante Rodrido Dourado, após tanto clube e jogador entenderem que um ciclo foi encerrado.
Além do meio-campista, o ala-ofensivo Gabriel Boschilia é outra peça que a direção procura negociar. Segundo relato de Wernek, o atleta de 25 anos foi procurado por três clubes brasileiros (sendo eles Botafogo, Fluminense e Fortaleza), com os nordestinos inicialmente avançando mais nas negociações. A ideia alvirrubra, no entanto, seria abater parte dos valores da compra do atacante David junto ao Leão. Seu contrato junto ao Colorado vai até o final do ano.
Pintando uma boa proposta, os nomes de Caio Vidal e Heitor também podem deixar o Beira-Rio, assim como Victor Cuesta, com excelente mercado a nível nacional.
Enquanto isso, Alessandro Barcellos & Cia correm contra o tempo tendo em vista o encerramento da janela de contratações no Brasil, válida até 12 de abril, tendo em conta ainda neste prazo as inscrições da Copa Libertadores, que se encerram no dia 2/4, fator que potencialmente diminuirá o leque de tratativas no mercado.