Neste sábado (4) o ex-treinador de futebol e agora comentarista do SporTV, Muricy Ramalho, conversou com a Rádio Gre-Nal e falou sobre algums temas relacionados ao Inter e do futebol brasileiro. Confira os principais trechos.
Inter e Coudet: "Acho que o Inter tem uma base boa. Precisa de contratações pontuais. Atletas que façam a diferença. Coudet é um técnico argentino que não conhece tanto o futebol brasileiro. É importante as pessoas que estiverem ao lado dele auxiliá-lo (...) Ele é um técnico que implementou uma intensidade muito grande no Racing. Time organizado, compacto e agressivo no bom sentido".
Contratações: "Trabalhei com o Rodinei no Flamengo. Foi uma boa contratação do Inter. Atleta de muita potência, força e vai muito bem ao ataque. Faz a recomposição com muita facilidade (...) "Musto pode encaixar bem no Inter. Jogador da confiança do Coudet".
"Se o Guerrero ficar, trazer o Pratto que é muito parecido não tem necessidade".
Pré-Libertadores: "Não existe tranquilidade em Libertadores. Mas acredito que o Inter passa para a fase de grupos. É mais time que os demais. Acredito no colorado (...) Se o Inter passar para a fase de grupos, o ideal seria Gre-Nais mais para a frente na Libertadores. Mas para quem quer ser campeão, é preciso passar por essas durezas".
Exemplo do Flamengo: "Eu acho que o Flamengo mostra aos demais clubes brasileiros que organização e planejamento é fundamental. É um legado importante".
Rivais continentais: "Corinthians contratou um bom técnico que é o Tiago Nunes. Mas só isso não adianta. Precisa reforçar. São Paulo se afirmou com o Fernando Diniz. Santos com o Jesualdo Ferreira é um grande ponto de interrogação".
"Vanderlei Luxemburgo foi uma boa contratação do Palmeiras. Quando está interessado no campo, é disparado um dos melhores do país".
"O Grêmio fez 2 ótimas contratações. Victor Ferraz e Lucas Silva. Tricolor tem um plantel forte. É uma equipe que tem posse de bola e muita qualidade. O centroavante goleador que chegar terá facilidades".