Mesmo após reformular praticamente todo o grupo pós-2020, o Internacional manteve seu padrão de anos recentes, que é o de "amarelar" em grandes decisões. Depois do fiasco protagonizado pelas quartas de final da Copa Sul-Ameriacana frente o Melgar, nesta quinta, no centro do furacão não estavam mais Rodrigo Dourado, Cuesta ou Patrick, mas os mais antigos de SCI, Edenílson e Taison. Duramente criticados pela má atuação durante os 90 minutos, as péssimas cobranças durante as penalidades aumentaram ainda mais a indognação da torcida. Mesmo com o fracasso, a dupla deu a cara "a tapa", falando aos jornalistas na zona mista do Beira-Rio, confira suas "aspas":
TAISON
"Nós somos todos cobrados no dia a dia. Pra jogar no Inter tem que saber disso. Nós somos muito grandes e o torcedor está sentindo falta de conquistar grandes coisas. A gente tentou classificar pra semifinal. Eu tô muito triste por tudo que vem acontecendo (...) Sei que minha atuação do que eu vinha jogando, do que eu posso demonstrar. A gente tá eliminado, sente isso e agora é foco total no Brasileiro, que é a competição que nos resta".
"Cara, a gente perdeu nos pênaltis. Eu errei a cobrança. Então, a gente tem que assumir nossos erros. Eu errei e sei que errei. Agora é dar a volta por cima (...) Torcedor tem o direito dele, cara. Hoje, eu sei que não joguei muito bem. Sei da minha capacidade de jogar. Eles tem o direito de criticar e eu tenho o direito de aceitar".
"A gente tá fazendo um grupo novo, cara. Eu mesmo sou um cara que tenta ajudar todos os jovens, porque eu também fui um jovem e fui ajudado por jogadores experiente".
EDENÍLSON
"Primeiramente, assumo minha responsabilidade, assim como também sei que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que tá a mais tempo aqui e me cobro bastante e sinto essas eliminações. Eu sou o que está a mais tempo aqui. Me cobro bastante e sinto na pele essas eliminações. Não sinto que minha passagem está sendo abreviada, conquistei a condição de batedor de pênaltis trabalhando. Eu assumo a responsabilidade.”
Sobre sentir decisões: "Acho que é uma avaliação supérflua. Pra chegar em decisões, passamos por várias fases. Acho que é vago dizer que eu não contribui nas decisões dos últimos anos. A partir do momento que não se conquista títulos, falar que nas decisões eu não contribuí não é uma coisa aceitável (...) Até porque, se a gente pegar o campeonato de 2020, acho que na reta final eu fui um dos que assumi a responsabilidade pra que eu Clube pudesse estar brigando, como nos outros anos. Futebol é coletivo, mas tô aqui pra assumir minhas responsabilidades (...) Minha reposta tem que ser dentro de campo, não posso avaliar trabalhos e grupos que passaram. Como falei tenho minha responsabilidade".
"A torcida cobra. Torcedor tem sua razão, desde que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do Clube, até porque o Clube é da torcida. Os jogadores vêm e vão, mas a torcida segue (...) O torcedor tem a sua razão. Pode cobrar, desde que a cobrança seja pacífica. Não me sinto perseguido. Se eu sou cobrado, é porque, em algum momento, demonstrei algo com o qual o torcedor se identificou e viu potencial em mim pra ser cobrado, pra que eu pudesse decidir as coisas, ajudar a conquistar campeonatos".
"Eu cheguei aqui com a missão de recolocar o Inter na Série A, em 2017. Passei por muita coisa. A falta de títulos com certeza pesa pra mim. Infelizmente, não consegui ainda (grande título). Tô aqui pra ser cobrado. Espero que deem um voto de confiança pro grupo, porque é um grupo novo e, se eu tiver que ser cobrado, tô aqui ".
22/11
19:20
Vice de futebol concede entrevista e fala sobre Bernabei e futuro: 'Ideia é rejuvenescer o nosso plantel'
22/11
19:11
Clubes aprovam novo regulamento para o Gauchão 2025: confira os grupos
22/11
17:59
Gurias Coloradas encerram preparação para o jogo de volta da final do Gauchão
22/11
15:34
Recorde do ano? Inter espera grande público no Beira-Rio contra o Bragantino
22/11
15:11
Inter deve ter mudanças contra o RB Bragantino
22/11
15:00
Barcellos destaca foco na manutenção do elenco e reforços para 2025
22/11
05:28
Gauchão 2025 terá nova fórmula: saiba qual
22/11
04:00
Renê confirma vontade de ficar e avalia retorno: 'sabia que estava pressionado pelo Bernabei'
22/11
03:00
O que disse o Vasco: 'sabemos da qualidade do Inter'
22/11
02:43
Roger elogia laterais e mantém esperança: 'foco é Libertadores, mas não é proibido a gente sonhar'
21/11
22:00
Inter vence no São Januário e se aproxima de vaga direta na Libertadores
21/11
21:40
Números de Vasco 0x1 Inter - Brasileirão 2024
21/11
18:06
Vitorifo Piffero e Pedro Affatato condenados a 12 anos por desvios do clube em nova decisão da Justiça
21/11
12:38
Inter projeta economia milionária com possíveis saídas em 2025
21/11
12:12
Ivan reflete sobre recuperação e expectativas no Inter após 10 meses afastado
21/11
04:25
Inter estaria perto de primeiro reforço para 2025
21/11
01:00
Camisa enlameada do Inter inspira ação solidária do Levante na Espanha
21/11
00:59
Inter confirma vaga na Libertadores 2025: resta saber se direta ou indireta