O goleiro Sergio Rochet, de 30 anos, terá uma nova oportunidade no exterior ao ingressar no Inter, onde disputará o Brasileirão e a Copa Libertadores.
O goleiro da seleção uruguaia não jogará no domingo contra o Racing no Grande Central Park, pois viajará para seu novo destino em horas e o clube usou suas redes sociais para despachá-lo com uma mensagem emocionada.
"Em 4 anos, Chino Rochet chegou a 8 títulos (3 Campeonatos Uruguaios), quebrou uma invencibilidade e nos deu uma das mais gostosas lições sobre liderança, humildade, talento e amor ao Nacional", começaram a escrever e fecharam: "Vejo você de volta, capitão. Até breve, Chino!"
Rochet chegou aos albos em junho de 2019 e, após um período em que foi reserva, assumindo para nunca mais sair, e ainda conquistar sua vaga na Seleção, com quem foi titular no Mundial de 2022 no Catar.
Nos tricolores de Montevideo, registrou 136 jogos (12.041 minutos em campo), nos quais sofreu 105 gols; por outro lado, manteve a barreira invicta em 65 oportunidades. Por sua vez, conquistou oito títulos: os Intermediários 2020 e 2022; o Clausura 2019 e 2022, os Campeonatos Uruguaios 2019, 2020 e 2022 e a Supercopa Uruguaia 2021.
A tudo isso devemos acrescentar o uruguaio que venceu com o Danubio em 2013-2014, quando se juntou ao elenco que já havia vencido o Apertura.
O charrua começou sua carreira nas periferias, onde depois passou pelo AZ Alkmaar da Holanda, Sivasspor da Turquia, Nacional e agora terminará no Inter.
Ao longo da carreira disputou 236 jogos, com 20.939 minutos de jogo, sofreu 249 gols e manteve a invencibilidade em 93 oportunidades a nível de clubes. Pelo La Celeste somou 13 partidas (1.081 minutos), todas como titular, com cinco gols sofridos e nove invencibilidade.
A negociação com os nortistas foi fechada por 1,6 milhão de dólares por 70% do seu recorde, com prorrogação de contrato por quatro anos.
Sua vinda para Porto Alegre será nos primeiros dias da próxima semana.
En 4 años el “Chino” Rochet alcanzó 8 títulos (3 Campeonatos Uruguayos), quebró un récord de imbatibilidad y nos enseñó a todos una de las más disfrutables lecciones sobre liderazgo, humildad, talento y amor por Nacional.
— Nacional (@Nacional) July 8, 2023
¡Hasta la vuelta ????????????????????????́????, hasta pronto Chino! ???? pic.twitter.com/gSc2nPUHZg
No podemos expresar en palabras la gratitud y cariño que sentimos hacia ???????????????????????????? ????????????????????????́????, Sergio Rochet.
— Nacional (@Nacional) July 8, 2023
Gracias Chino, por ser un referente dentro y fuera de la cancha ©️
Nacional siempre será tu casa ????????#GraciasChino ????#ElClubGigante ????⚪???? pic.twitter.com/uo0STH5CjT