Texto por Colaborador: Redação 11/10/2025 - 03:00

Duas décadas depois, o Campeonato Brasileiro de 2005 voltou aos holofotes com o lançamento de "A Máfia do Apito", documentário exibido no SporTV. A produção detalha os bastidores polêmicos da temporada que terminou com o Corinthians em primeiro lugar e o Internacional como vice-campeão. Para o apresentador Neto, o resultado foi injusto, especialmente pelo pênalti não marcado em Tinga no confronto direto entre as equipes.

Em edição recente do programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes, Neto enviou um recado direto ao jornalista colorado Fabiano Baldasso e falou abertamente sobre os acontecimentos de 2005: "Quem tinha que ser campeão em 2005 era o Inter, meu irmão. Aí Fabiano Baldasso, bota nas suas mídias sociais aqui eu falando a verdade, Baldasso. Independentemente de time ou não, essa é a grande verdade. Olhem aquele pênalti no Tinga. Olhem isso. Ele expulsou o Tinga. É uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. Isso é um absurdo", disparou.

Recordando que o Inter prepara uma comitiva para ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir um possível reconhecimento ao clube pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005. Segundo informa o jornalista Alexandre_Ernst, o objetivo é que o Inter seja reconhecido como campeão junto ao Corinthians, que ficou com a taça daquela temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram