Texto por Colaborador: Redação 22/05/2021 - 18:00

Neste sábado a tarde o meio-campista Colorado Nonato concedeu entrevista coleiva virtual. O jogador respondeu as perguntas dos jornalistas e projetou o clássico decisivo neste domingo na Arena do Grêmio, pela final do Campeonato Gaúcho. Confira como foi.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

Como vem o Inter para superar o retrospecto negativo na Arena nos últimos anos: "Confiamos no trabalho que tem sido feito pelo Ramírez. A gente sabe das estatísticas e do retrospecto, mas também temos a ciência de que isso não entra em campo. Serão 11 contra 11, cada um defendendo o seu lado. Além disso, é uma final. E quando se trata de final, ainda mais em clássico, ao meu ver, não se tem favorito.  de, assim como eles venceram no Beira-Rio, vencermos na Arena — comentou o jogador.

Como vem o grupo pra finalmente conseguir um título: “Eu não tenho dúvidas que o Inter está pronto. Nesses últimos anos, batemos na trave. Isso mostra que nem tudo está errado. A gente vem chegando. A única resposta que a gente pode dar é conquistando títulos".

“Assim como eles ganharam aqui, nós temos condições de buscar essa vitória e o título lá na Arena. O torcedor merece esse título”.

Sobre o seu desempenho: “Respeito o Coudet e o Abel, meus treinadores no ano passado. Infelizmente não tive muita sequência de jogos. Dificilmente tive dois jogos seguidos na última temporada, sei que fiquei devendo, mas o atleta precisa de confiança. O Miguel desde o primeiro dia conversou comigo e disse que meu estilo se encaixaria no estilo de jogo que ele queria. Estou me esforçando no dia a dia, venho ganhando a confiança do treinador e isso tem sido importante para que eu desempenhe um bom futebol e acredito que tenha crescido nesta temporada".

Sobre dar uma satisfação para a torcida: "A única resposta que a gente pode dar pro torcedor são títulos e vitória. Silêncio e vitória. Futebol te dá a oportunidade provar”.

O Gre-Nal do Beira-Rio, o que corrigir: “Não recuamos por estratégia. São circunstâncias do jogo. Eles também tem essa característica de querer a bola. Infelizmente nesses momentos, estiveram melhor e fizeram a diferença”.

Sobre sentir a derrota no clássico: "A gente sente derrota sempre. Perder no Gre-Nal aumenta ainda mais a dor. Reconhecemos que as vezes falta o algo a mais. Taison conversou conosco. Sabe jogar clássico. Infelizmente não poderá estar conosco. Taison passou um pouco disso para nós. Grenal não se joga, se vence. Vamos pensar positivo e dar o nosso máximo dentro de campo. Temos condições de reverter isso”.

"No início da semana, a gente se reuniu, nos fechamos. Sabemos que é uma semana crucial na caminhada, com duas decisões muito próximas. A primeira já conseguimos vencer. E temos outra final domingo, contra o nosso maior rival. O mental é o mais importante. Tudo vem do psicológico. Acredito que nosso grupo está bem blindado".

"Derrota a gente sente qualquer partida. E ainda mais num Gre-Nal. Os sentimentos são todos maiores. A gente reconhece que às vezes devemos. Falta aquele algo a mais. Hoje a gente tem um cara no clube que sabe muito bem jogar esse clássico, o Taison. Ele conversou com a gente, ele passou um pouco do que já viveu. E passou que Gre-Nal se vence. A única forma de vencer é dando o nosso máximo dentro de campo. Temos totais condições de reverter isso. Tenho total confiança nesse grupo. Vamos lá dar nosso melhor".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram