Texto por Colaborador: Redação 23/08/2021 - 01:32

De acordo com o site Lance! ainda há uma grande distância pela concretização da nova liga independente da CBF. Segundo informações do portal, os clubes brasileiros seguem se articulando nos bastidores para se organizarem visando a criaçã e concretização da Nova Liga, mantendo a ideia inicial de organizar a Série A e B do Campeonato Brasileiro. Sem muitas informações recentes, o único a falar publicamente sobre o assunto nesta semana foi o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, que explicou que tudo ainda está meio "nebuloso".

“Não sabemos como ficarão as coisas na CBF. Houve recentemente a questão da intervenção, que acabou não acontecendo. Está tudo muito nebuloso. Mudanças sempre trazem muitas dúvidas. Temos ainda de aguardar um pouco”, admitiu. O dirigente paranaense ainda explicou que muitos aspectos precisam ser decididos. “Tem a lei da S/A, liberação de público, questões da CBF”, apontou.

A mobilização dos clubes para criarem uma liga que organizasse o Campeonato Brasileiro teve seus ânimos arrefecidos. Conforme apontou o jornalista Martín Fernández em sua coluna no jornal "O Globo", em vez do início com "a maior brevidade possível", conforme anunciado em carta à CBF em junho, o desejo de mudanças está atualmente em um fogo brando, causado por muita incerteza em campo.

Nos bastidores, o presidente do Bahia, Athletico-PR e Flamengo tem mantido contato com os demais clubes da Série A e, até mesmo, com os times que estão na Série B e participam das reuniões e conferências onlines. Todavia, a articulação da liga ainda esbarra em outras indefinições dos bastidores do futebol.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram