Texto por Colaborador: Redação 19/06/2022 - 15:56

As negociações entre Inter e Corinthians pelo zagueiro Bruno Méndez se arrastam sem que haja um acordo entre as partes. A divisão dos direitos econômicos do uruguaio é o principal entrave no momento.

Em meio à indefinição, a diretoria corintiana já cogita a volta de Bruno Méndez ao clube, segundo o portal Tudo Timão. O jogador de 22 anos é visto como uma possível peça de reposição para a eventual saída de João Victor, que tem propostas de clubes da Europa e deve ser negociado na janela de transferências do meio do ano.

A próxima semana deve ser decisiva para um desfecho das tratativas. O Internacional acredita que o desejo do atleta em permanecer na capital gaúcha pode ser um trunfo para o acordo, mas vê o Corinthians irredutível em suas condições para venda. Segundo o jornalista Vagner Martins, com fontes ligadas a cartolas alvinegros, ambas as direções não tocam no tema há dias.

Por contrato, o Colorado tem de pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do defensor. O Corinthians aceita reduzir o valor à metade, desde que também negocie apenas 25% dos direitos do atleta – condição que não agrada aos gaúchos. O clube paulista atualmente tem uma fatia de 70%, enquanto os 30% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers, clube que revelou o jogador.

À espera da definição, Bruno Méndez segue rotina de treinos com os companheiros no CT do Parque Gigante – participou, inclusive, da atividade desta sexta-feira. O vínculo de empréstimo do atleta charrua no Beira-Rio vai até 30 de junho. 

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram