Texto por Colaborador: Redação 26/01/2021 - 18:35

Felipe de Oliveira, novo diretor geral das categorias de base do Inter, falou nesta terça-feira (26) às Rádios Bandeirantes e Guaíba, pouco depois de ser confirmado no cargo. Ex-diretor da base no clube em 2000, ele volta para desempenhar a função no CT Alvorada, ele deu algumas dicas de como deve proceder no novo cargo, confira abaixo:

TEXTO

"Estou muito feliz, muito motivado, justamente porque é uma área estratégia do clube. Sei a importância que a gestão coloca nessa área".

Metodologia: "Serei ao máximo fiel às bandeiras da campanha, dar mais velocidade aos processos internos da base e que a gente siga formando grandes atletas como o Inter sempre fez. Acelerar os processos é encurtar a distância entre as categorias de base e o profissional. Deste modo, eles tem uma maior possibilidade de um aproveitamento imediato (...) Trata-se de um universo à parte, temos que produzir jogadores, dar meios e formas de eles se desenvolveram".

Distância entre Alvorada e os profissionais: "É um tema que chama a nossa atenção. Vamos discutir em breve sobre como promover uma aproximação, como com o sub-20 treinando no campo ao lado [do profissional] (...) [Se] eu tenho um menino que vai ser aproveitado no profissional, tenho que fornecer meios para que ele possa jogar".

Sobre a utilização do sub-20 no Campeonato Gaúcho: "Se for interesse da vice-presidência de futebol, não tem problema nenhum. Tem muita indefinição ainda, por conta do andamento do Campeonato Brasileiro"

Fim do time de transição: "O que eu percebi é que o aproveitamento dos jogadores que estavam no sub-23 era pequeno, não era significativo. Hoje, temos um aproveitamento maior no profissional".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram