Texto por Colaborador: Redação 25/04/2022 - 00:00

Em live na última sexta-feira (22), o atual "dono" do Cruzeiro, Ronaldo, defendeu a formação de uma liga independente dos clubes no Brasil. O sócio-majoritário da SAF da Raposa afirmou que se não houver uma união dos clubes será difícil levar o projeto adiante, situação que ainda caminha nos bastidores.

"É importante que a gente evolua enquanto clubes na discussão sobre a liga no Brasil. Hoje essa movimentação parece estar bem dividida, com dois, até três grupos, querendo projetos diferentes. Se continuar assim vai ser muito difícil que a gente chegue em um consenso e evolua nas negociações. Quero pedir mais uma vez para que sentemos todos os clubes e discutamos as possibilidades abertamente, para a gente chegar em um consenso (...) Os clubes brasileiros tem que mostrar uma união para que possamos evoluir nesse sentido da liga. Ela vai trazer inúmeros benefícios para o futebol brasileiro. Vai padronizar muitas coisas, vai aumentar as receitas de todos os clubes e vai melhorar muito a qualidade de transmissão e a imagem do futebol brasileiro. A gente precisa muito da formação dessa liga. Nosso maior desafio é todos os clubes estarem sentados em uma mesa discutindo os projetos que existem e como a gente pode evoluir", disse. 

Segundo a ESPN Brasil, 10 meses depois de anunciarem uma "ruptura" com a CBF para a criação de uma liga independente - com equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro - os clubes estão rachados, a ponto de os times do Estado de São Paulo e o Flamengo ficarem isolados, e a proposta de lançamento da liga parece um sonho distante.

Atualmente, não existe unanimidade entre os dirigentes que permita, pelo menos, o registro da nova associação, mesmo que ela ainda não tenha qualquer acordo comercial ou competição para serem gerenciados.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

94 pessoas já votaram