Anunciado e apresentado no Alianza Lima, do Peru, o meia-atacante Farfán prometeu em sua entrevista coletiva de apresentação que fará o possível para levar Guerrero, seu companheiro de seleção e ídolo no país Inca, para o campeonato nacional na próxima temporada.
"No próximo ano vou trazê-lo (Guerrero) pelos cabelos, se possível.” - afirmou o veterano de 36 anos. Após boa e longa passagem na Europa, principalmente pelo Schalke 04, o atleta volta ao futebol local. Ele estava livre no mercado depois que rescindiu seu contrato com o Lokomotiv, da Rússia.
Já Paolo foi revelado nas divisões de base do clube peruano mas jamais jogou profissionalmente pela equipe. Aos 16 anos, Guerrero transferiu-se para o Bayern de Munique, da Alemanha, onde despontou para o futebol mundial. Mesmo assim, é uma espécie de embaixador e torcedor ilustre do Alianza Lima, clube pelo qual prometeu retornar no fim de sua carreira.
Veja abaixo o anúncio da contratação:
???? Imágenes de la conferencia de presentación de Jefferson Farfán.#VOLV1Ó#ElCorazónDelPueblo???? pic.twitter.com/IbhBHNB6OM
— Club Alianza Lima (@ClubALoficial) March 23, 2021