Texto por Colaborador: Redação 06/02/2026 - 02:30

Antes de enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um desafio importante que pode gerar desgaste físico significativo. O Verdão enfrenta o Corinthians no domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, e deve utilizar sua formação ideal no clássico.

O Palmeiras se reapresentou na manhã de quinta-feira, após ter goleado o Vitória por 5 a 1 na noite de quarta, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco realizou um trabalho técnico em dimensões reduzidas com crias das categorias de base.

Em transição física, o meio-campista Figueiredo participou de parte do treino com o grupo e depois cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. O também meio-campista Felipe Anderson e o atacante Paulinho deram sequência ao trabalho com a fisioterapia.

Eleito o melhor da partida contra o Vitória, o meio-campista Andreas Pereira falou sobre o clássico contra o Corinthians: "Eu sei que é um jogo especial. Todo jogo é importante para nós, mas esse é especial. Sei que o ano passado foi difícil nos confrontos diretos, mas queremos mudar isso neste ano e vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo", concluiu.

Abel Ferreira ainda terá dois dias de atividade para definir a escalação, mas tende a armar o time próximo de sua formação ideal. Contra o Vitória, neste cenário, teve Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas, Maurício e Allan; Flaco López e Vitor Roque.

O Palmeiras tem a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, com quatro vitórias e duas derrotas.

Inter com calendário menos desgastante

Enquanto o Palmeiras enfrentará o rival local com time principal, o Internacional terá um cenário diferente. O Colorado enfrenta o São Luiz no domingo, às 18h, pelas quartas de final do Gauchão, competição na qual deve poupar suas principais peças pensando justamente no confronto direto pelo Brasileirão.

No Campeonato Brasileiro, os times se encontram na outra quinta-feira, dia 12 de fevereiro, às 21h30, no Beira-Rio. A vantagem do Inter estará no maior tempo de descanso e na menor exigência física dos jogadores titulares antes do duelo decisivo.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

59 pessoas já votaram