Texto por Colaborador: Redação 06/06/2022 - 00:00

Após a vitória sobre o Bragantino, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin comentou dos acontecimentos do meio da semana (atraso de salário e greve dos jogadores) além do rendimento da equipe no triunfo de 2 a 0 neste domingo, pela 9° rodada do Brasileirão 2022. Confira suas principais declarações:

"Em primeiro lugar, quero enaltecer o desempenho, fizemos um belo jogo, fizemos uma atuação bem diferente do que no jogo contra o Atlético-GO. Isso prova que o grupo é maduro, tem foco e o que aconteceu durante a semana foi apenas um problema administrativo. Foi tudo resolvido em quatro horas, vida que segue. O episódio está superado. Demos uma manifestação de união".

Atraso e greve no meio da semana e pressão da torcida sobre os atletas: "O que aconteceu na semana foi um problema administrativo. Os jogadores manifestaram a inconformidade. Tivemos em comum acordo um adiamento do treino para a tarde (...) Isso é do futebol, o torcedor vem de período sem título, ansioso por resultados. Se há vaia aqui ou ali, temos que conviver, somos todos profissionais. Sobre o Taison, ele mostrou uma maturidade, deu o passe para o (Alexandre) Alemão, no lance que sofreu o pênalti. É o nosso capitão para representar os jogadores em todas as situações. São águas passadas. Ele foi o porta-voz (do grupo de atletas), apenas isso. O direito de imagem difere do salário, tem prazo diferente de pagamento, é fora do contrato de trabalho. Foi uma questão de fluxo de caixa."

“Havia uma programação e os jogadores sabiam disso. Os direitos de imagem diferem dos salários. Considero natural dentro de um contexto de dificuldade do clube.”

Situação de Vitão: "O que posso dizer é que o Vitão é um excelente jogador e vamos fazer o de tudo para contar o máximo de tempo com ele."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram