Texto por Colaborador: Redação 23/09/2020 - 23:30

Escalando um time possível enquanto a lista de desfalques se ampliava após a confirmação da contaminação de Uendel (Covid-19), o Inter entrou com uma formação tendo dois volantes - Musto e Lindoso - em um confronto que, com vitória, poderia garantir o SCI nas oitavas de final graças ao empate entre América de Cali e Católica. Todavia, o filme visto na noite desta quarta(23) foi o mesmo de sempre, com Renato Gaúcho colocando Coudet no bolso, mesmo vindo em frangalhos no Beira-Rio. Após 75 minutos de uma atuação constrangedora e com Coudet parecendo satisfeito com o "arremedo" de time, o Grêmio venceu em belo chute de Pepê, graças a total inércia coletiva do lado vermelho. Após sofrer o gol, Chacho magicamente resolveu mudar a equipe, mas ai já era tarde: havíamos perdido o jogo antes e não havia mais tempo para nada. Atuação lamentável, ridícula, patética, vergonhosa, enquanto não há justificativas para Chacho por tamanha incompetência na escalação, falta de trocas, falta de ação ou organização! Com o revés o Inter mantém a freguesia para o rival e se complica de vez na Libertadores, visto que o Grêmio iguala o número de pontos colorado no Grupo E (7). O Colorado segue na liderança devido ao saldo de gol - três a um, mas terá dois jogos fora na sequência. 

Agora, o Internacional só retorna à Libertadores na próxima semana, quando visita o América (29), terça-feira, às 21h30. Antes, porém, joga pelo Brasileiro, contra o SP, pela 12° rodada, no sábado (26), às 19h.

O primeiro tempo do Inter foi simplesmente uma piada de péssimo gosto. Com Jussa completamente perdido na esquerda e quebrando a linha defensiva em todo instante, o time colorado não demonstrou NADA nos 45 minutos iniciais: saída de jogo resumida em ligação direta, marcação desencaixada mesmo com 2 volantes e rival tendo a bola entrando no corredor das alas com míseros 2 ou 3 toques. O empate sem gols caiu do céu em uma atuação pavorosa: 2 chutes colorados contra 5 gremistas, que mesmo vindo quase morto, mandou no Beira-Rio até a ida ao intervalo.

No segundo o que pode ser dito é que o Inter passou de péssimo para menos pior, apenas isso. Pressionando por alguns minutos, o time quase marcou com Galhardo, no que foi o terceiro chute em 75 minutos. Com o Grêmio sempre superior e mais perigoso, o gol deles era questão de tempo e nítido para qualquer torcedor - menos para Coudet -que assistia o barco afundando sem nenhuma ação. Depois do gol de Pepê, o comandante colorado resolveu mudar, e o que era uma bagunça defensiva se tornou um omelete ofensivo, com o rival garantindo mais três pontos na casa colorada. Uma vergonha completa. Foi inaceitável.

DESTAQUE POSITIVO: ABEL HERNADEZ

FICOU DEVENDO: COUDET

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram