Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético MineiroNeste sábado (22), o Atlético-MG sofreu a segunda derrota seguida e viu a liderança ficar mais distante. Após perder para o Botafogo por 2 a 1 na última quarta, o Galo foi derrotado para o Internacional por 1 a 0.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre enfrentar o compatriota Eduardo Coudet. Para ele, o fator de conhecer o amigo argentino e suas estratégias, assim como Chacho o conhece, não foi determinante para a partida.
"Eu conheço um pouco das equipes de Chacho, tentou pressionar. Tem bons jogadores. Assim, não creio que tenha sido um fator surpresa, mas sim a determinação. Concretizaram as situações que tiveram e nós não conseguimos concretizar", começou por dizer Sampaoli, que explicou o motivo de mudar seus times a cada jogo.
"Pode ser. Nós estamos jogando a cada três dias, as mudanças são necessárias no Brasileirão. Para meu critério, cada jogo é diferente e tem que jogar aquele jogador que esteja 100%. Não creio que neste tempo haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias."
Em relação as poucas chances de gol, avaliou: "Esse rival (Inter) se defendeu com jogadores de mais qualidade, que nos custou entrar (na área adversária), havia muita densidade de gente. Apesar de que não foram as mesmas situações que tivemos (no Rio), tivemos jogadas para empatar a partida".
De acordo com o treinador, o Galo teve chances para reagir no placar, mas não conseguiu concluir essas oportunidades da melhor maneira.
“Um jogo que, salvo os sete minutos do primeiro tempo, fomos superiores. Tentamos atacar como é a característica da nossa equipe, contra uma equipe que marca bem, se fecha bem atrás, pressiona muito a bola e junta muita gente. A equipe tentou e, lamentavelmente, a vantagem fez com que a partida ficasse mais cômoda para o Inter do que para nós. Mas fomos buscar e, lamentavelmente, tivemos algumas situações que não conseguimos concretizar”.
"Tivemos jogadas muito claras para empatar a partida. Me parece que o resultado é injusto, na realidade. Mas, quando alguém analisa, analisa de acordo com o resultado. Então, se perdemos, as mudanças foram ruins, mas, se tivéssemos ganhado, as mudanças eram bem. Tudo tem a ver com o resultado", acrescentou.
“A gente vem jogando a cada três dias e as mudanças se fazem necessárias com esse tipo de torneio. Para o meu critério, cada jogo diferente, tem que jogar aquele jogador que está 100%. Não admito que, nesse tempo, haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias”, observou.
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento