Texto por Colaborador: Redação 18/02/2021 - 18:58

O Inter segue em preparação para o duelo do próximo domingo (21/02), quando visita o Flamengo, no Maracanã, em partida da 37ª rodada do Brasileirão. Após o treino desta quinta-feira (18), o volante Patrick - que retorna ao time após suspensão contra o Vasco - conversou com os jornalistas projetando o importante confronto em solo carioca, partida que pode valer ao Clube do Povo o título nacional. Confira suas principais declarações:

DECLARAÇÕES

CITAÇÕES

“É uma semana que pode se tornar decisiva. Semana de foco. Acredito que a gente está fazendo o nosso melhor para fazer um grande jogo. Quis estar junto com o grupo contra o Vasco, mas não recomendo. É complicado, fiquei bastante nervoso. Especialmente no pênalti. Cheguei a tremer na arquibancada. Graças a Deus estamos vivos e vamos dar nosso melhor contra o Flamengo”.

Momento da equipe e duelo no Maracanã: “A gente vem em uma crescente. Nosso objetivo é disputar finais e jogar pra vencer. Time manteve uma base de muito tempo. Isso ajuda nesse momento (...) Empate não termina o Brasileirão. A gente tem ciência, que se vencermos, seremos campeões. Mas um empate também mantém a gente na frente para decidir na última. Mas não jogaremos para empatar. Jogaremos pra vencer. A nossa vitória passará pela força do nosso trabalho. Quando a equipe está unida, a gente fica ainda mais forte. Já vencemos e já perdemos para o Flamengo. Sabemos o equilíbrio desse jogo (...) Se caso aconteça de a gente vencer a partida e ser campeão dentro do Maracanã, vai ser uma grande honra."

Reposição na zaga: “Quem entrar no lugar do Cuesta, que é um dos melhores zagueiros do Brasil, vai dar conta do recado. Todos estão preparados. Se estão aqui, tem condições de jogar. É um jogo grande. Todo jogador sonha em jogar esse tipo de partida. Todos tem sua responsabilidade. Nós, mais experientes, temos uma maior parcela. Temos que deixar os jovens mais à vontade”.

Arbitragem: “Arbitragem tem que ser justa pra todos. Se eles cometeram esse erro, que ele estejam preparados para não errar e, especialmente o VAR, corrigir o erro humano”.

O que espera do Flamengo:  “Eu acredito que o Flamengo vai jogar para vencer, e o Internacional também. Vai ser um jogo bastante ofensivo. E para vencer, tem que atacar. Quando tivermos a bola, vamos atacar o tempo todo. Será um grande jogo (...) Não vi a declaração da direção do Flamengo. Quero focar no meu trabalho e dar meu melhor no fim de semana. Temos que buscar um equilíbrio durante a partida. Temos menos posse durante a maioria das partidas, mas nós atacamos bastante".

Ansiedade: “É difícil esquecer do jogo de domingo. Estamos assumindo uma grande responsabilidade de buscar um título que não vem desde 79. Fica difícil não lembrar. Tentamos nos distrair, mas nossa cabeça está voltada para o jogo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram