Texto por Colaborador: Redação 24/03/2021 - 16:05

Em entrevista ao ge.com nesta quarta-feira, o meio-campista Colorado Patrick avaliou última temporada, falou sobre nova função com o treinador espanhol Miguel Angel Ramírez e da relação construída no Inter nos últimos anos. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

A sua temporada de 2020:" Esse 2020/21 foi uma temporada atípica. Depois que me recuperei da lesão no início da temporada, consegui brigar pelo meu espaço e manter uma regularidade até o fim. Sequência de jogos direto em um calendário que não imaginávamos lidar no futebol. Eu consegui manter uma regularidade muito grande, ajudar com gols, sequência de vitórias, de jogos sem perder. Acho que foi muito bom e consegui dizer que foi o melhor ano da minha carreira e que esse ano seja melhor que o ano passado."

O que falta: "O que falta é o título. Ainda mais com a camisa do Inter, é uma projeção de título. Estamos há muito tempo no clube e estamos brigando, chegando a finais. Não pode passar desse ano esse objetivo. Lógico, com desempenho, com tudo a favor, acho que todo jogador sonha em defender a seleção nacional. Esse ano é de projeção de títulos.

Decepção com o brasileiro: "Acho que não só eu, mas o sentimento de toda a torcida. Quando acabou o jogo, eu tentei segurar ao máximo, mas o pessoal me chamou para dar entrevista. É o momento de abrir o coração. Aí não dá para ser durão mais nesse momento. Tem que falar com o coração, e eu não me arrependo de ter me emocionado. Pelo contrário. Eu falei palavras do meu coração. Foi meu sentimento na hora. Infelizmente, o título não veio."

Identificação no clube: "Com certeza! Eu respiro o Internacional. Vivi momentos bons e ruins. Isso me fez amadurecer e me tornar um cara que torce pela equipe, que está focado no objetivo, sabe a importância e grandeza do clube e tem que responder à altura. Acho que esse amadurecimento me fez tornar parte do Inter, me tornar um torcedor colorado. Me coloco muitas vezes na condição do torcedor e levo esse sentimento ao campo. Acho que esse jogo... Não tem como falar que estava todo mundo tranquilo porque isso seria impossível. Estavam todos nervosos dentro das medidas e, quando não vem o título, é o sentimento do torcedor, jogador, da família. Acho que é um sentimento único e todos ficaram tristes com a perda do título."

O impedimento do Edenilson: "Quando saiu o gol eu não acreditava. No último minuto, cenário de título mesmo, aquela história, mas acabou saindo o impedimento. Foi o balde de água fria que recebemos nos minutos finais. Parecia que era a última cartada que tínhamos, teve o impedimento e não saiu o gol. Fora outras coisas durante a partida que faz doer ainda mais esse não-título."

Adaptação ao trabalho de Ramirez:" Eu posso dizer que sim. Ele quer implantar seu método de trabalho o mais rápido possível. Ele tenta botar o máximo de informações diárias para nós para assimilarmos e fazermos o que ele pede. Posso dizer que é muita informação de início, mas o pessoal tem assimilado muito bem o trabalho. Mostra vídeos de evolução de trabalhos de um dia para o outro e trabalhos repetidos. Isso mostra que mesmo com muita informação temos conseguido assimilar e acredito que o mais breve possível chegaremos ao que ele almeja."

Pedidos do espanhol: "Ele gosta de muito desse jogo de posição, de setor. Nos treinamentos, tem tentado colocar essa ideia. Temos o cacoete do jogador brasileiro de se movimentar, de ir de fora para dentro, de dentro para fora, se mexer bastante. Ele preza muito o posicionamento, o setor. É uma das coisas mais difíceis para mudarmos, mas acredito que, com o passar do tempo, dos jogos, dos treinamentos, conseguiremos nos adaptar a isso de acordo com o que ele deseja.

Sobre o Racismo: "É algo que não deveria acontecer hoje. Não só o racismo, mas outros tipos de preconceito, e infelizmente acontece. Como pessoa pública, me sinto no direito de posicionar sempre que possível. Farei isso porque tenho uma família, amigos. Muitas pessoas têm admiração por mim e isso são causas que, sempre que possível, me posicionarei em prol do melhor para todos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram