O Inter acertou a venda do zagueiro Pedro Henrique, que estava emprestado ao Unión La Calera, do Chile. Conforme o GE, o destino do defensor de 21 anos será o Ludogorets, da Bulgária, que deve desembolsar cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões, na cotação atual) para contar com o jogador formado no Celeiro de Ases.
Apesar do valor total da negociação, o SCI deve receber 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões), mas mantém 30% dos direitos do atleta em uma futura venda. O atleta fica com 20% dos seus direitos.
Sem deixar saudades no Beira-Rio, o zagueiro foi expulso em dois jogos seguidos pelo Inter em lances parecidos, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e quatro dias depois diante do Vitória, na Copa do Brasil, ambos em 2021. Depois foi emprestado ao Sport e, neste ano, foi para o futebol andino.
Além de Pedro Henrique, a direção já liberou outro zagueiro oriundo das categorias de base. João Félix, de 20 anos, está a caminho do Estoril, de Portugal. A negociação não envolve valores, mas o Colorado irá manter um percentual do atleta para negociações futuras. O jogador atuará primeiro no time sub-23.