Texto por Colaborador: Redação 28/06/2022 - 13:25

O atacante Colorado Pedro Henrique concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter após a vitória sobre o Cortiba, e destacou o impacto positivo que o triunfo gera no grupo de atletas, capaz de reagir rapidamente ao tropeço que sofrera há dois jogos para reencontrar o caminho das alegrias e oferecer novas alternativas ao técnico Mano Menezes. 

O jogador já sabe que a partida desta terça (28/06), no Chile, reserva muitas armadilhas para o Clube do Povo, que enfrentará um Colo-Colo sedento pelo resultado no jogo da ida. 

DECLARAÇÕES:

A vitória sobre o Coritiba: “Em um campeonato de pontos corridos, eu acho que foi muito importante essa retomada da vitória depois daquele tropeço que a gente teve em casa. A equipe se portou bem, e conseguiu uma vitória importante em uma noite fria, em que nosso torcedor compareceu mesmo assim. Mais uma vez, a gente demonstrou quem tem grupo, que tem jogadores preparados. Que quando o professor precisar mudar por questões de cartões, lesões ou até por opções, ele vai estar bem servido.”

A força do grupo: “Está todo mundo bem preparado. Os meninos estão entrando bem, eu também pude contribuir de uma forma positiva. Estou muito feliz por isso. Me preparei bem para esse momento, né? Sabia que a oportunidade ia aparecer. Pela exigência dos jogos, pelos adversários difíceis que a gente tem. Nada de diferente do que eu imaginei: poder ajudar e ser decisivo. Na parte ofensiva, a gente tem que ter um pouquinho de criatividade e ajudar de uma forma diferente. Foi o que aconteceu, e espero poder fazer muito ainda.”

Duelo pela Sul-Americana: “É um adversário difícil, tradicional. Não só no Chile, como na América do Sul. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar lá em Santiago, mas estamos bem preparados. É uma mudança de foco, competição de mata-mata. Estou feliz por poder jogar, já que fiquei fora da fase de grupos. Uma curiosidade, como tu falaste. É minha primeira competição sul-americana. Acredito que vou poder usar um pouquinho da experiência que tive lá fora, nas competições europeias em que atuei. Estou muito animado pra essa partida.”

Experiência: “Acredito que é um pouco diferente o futebol sul-americano, né? Mas, nas competições europeias, eu enfrentei muitos sul-americanos, e tive companheiros também. A gente sabe da diferença do futebol aqui, mas está preparado. O Internacional tem uma longa história nas competições sul-americanas, e eu vou, da maneira mais positiva possível, tentar ajudar a equipe.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram