Perdidos, portais alemães não entendem nada e relatam descrédito com saída de Borré

Texto por Colaborador: Redação 10/01/2024 - 05:40

Enquanto no Brasil as informações sobre o interesse colorado em Rafael Borré pipocam sem parar - com os próprios cartolas do Internacional jamais rejeitando os boatos - no outro lado do continente, mais precisamente na Alemanha, o assunto parece sobrevoar uma ingenuidade rara.

Isso porque na manhã desta quarta-feira (10), dois importantes portais do país (localizados em Bremen) destacam sobre o assunto: "Borré não foi embora? Não há oferta do Brasil".

Conforme eles, as suposições em torno de Rafael Borré continuam enquanto a mídia brasileira volta a noticiar uma mudança do jogador, mas não há negociações entre os clubes, relata o Weser-Kurier e Deichstube.

Afirmando que "o caso de Rafael Borré está ficando cada vez mais estranho", tendo em vista que no Brasil voltou-se a noticiar na terça-feira que o atacante estava prestes a se transferir do Werder Bremen para o Internacional", a situação no Weser é completamente diferente. Não parece que o colombiano esteja se despedindo, mas sim que vai ficar. Segundo informações do Deichstube, não há negociações entre os dois clubes sobre transferência, e o Bremen nem tem oferta do Internacional. Na visão deles, a proposta é absolutamente necessária porque o Werder tem o jogador de 28 anos emprestado pelo Eintracht Frankfurt até o final da temporada e não tem absolutamente nenhum interesse em deixá-lo sair neste inverno europeu. Somente se houvesse uma compensação financeira extremamente elevada o clube da Bundesliga pelo menos pensaria neste cenário. Ao mesmo tempo, deverá ser possível fornecer uma substituição adequada. E essa é uma tarefa muito difícil, especialmente na atual janela.

Lendo o contexto acima, tudo parece tranquilo, não é mesmo? Ocorre que o SCI não está conversando com o Werder, mas somente com o Eintracht Frankfurt, dono do passe. Nesse sentido, todas as "descobertas" referente ao não de Bremen não passam de blefe dos dirigentes aos próprios setoristas germânicos. Ademais, a negativa no fim de semana de Clemens Fritz, líder do clube do norte da Alemanha estavam corretas: o Internacional não falou com ele nem com ninguém de Bremen, somente com o Eintracht, este sim, que negocia a transação de maneira efetiva e sem alarde.

Bobinhos, tão bobinhos...

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram