Com a renovação do técnico Mano Menezes encaminhada para 2023, o Internacional trabalha ao lado do treinador no planejamento do elenco para a próxima temporada.
E o portal de GZH trouxe pistas nesta quinta-feira (18) de como será o miolo defensivo alvirrubro. Conforme o jornalista Rodrigo Oliveira, um dos mais bem informados de Inter, a direção de Alessandro Barcellos & Cia atualmente vê o plantel como suficiente, mas esse quadro poderá mudar. Após a contratação de Igor Gomes e a recuperação de Roberto, o elenco conta atualmente com seis atletas para a posição, a maioria deles com potencial de crescimento para o próximo ano. Dois deles, porém, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, têm contrato apenas até dezembro, e a situação estaria incerta para 2023.
Embora altamente confiáveis, a idade elevada, o custo e a questão física geram incertezas e debate sobre uma eventual renovação dos dois. O caso mais delicado é de Moledo. Aos 34 anos, o xerife da zaga tem sofrido de recorrentes lesões e ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos. Já Mercado tem 35 anos e também se encaminha para o final da carreira. A situação de ambos será analisada pela direção até o final do ano. Por outro lado, o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, dá indícios de que o argentino tam maiores chances de permanência: o staff do atleta já conversa com o SCI para permanecer no clube em 2023.
Assim, a eventual contratação de mais um defensor para 2023 dependerá do futuro de Mercado e Moledo e da performance dos demais defensores no restante da temporada.