O Internacional oficializou neste domingo (11) a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, anteriormente vinculado ao Palmeiras. O contrato firmado com o jogador terá vigência até o final de 2027.
Conforme informações apuradas pela ESPN, o negócio foi concretizado por US$ 2,2 milhões (cerca de R$ 12,1 milhões), garantindo ao Colorado 80% dos direitos econômicos do atleta. O Palmeiras manteve 20% desses direitos e também assegurou 20% da mais-valia em caso de uma futura transferência.
A estratégia do Palmeiras é recuperar parte do investimento feito na contratação de Tabata. O jogador, que chegou ao clube paulista em 2022 a pedido do técnico Abel Ferreira, não conseguiu se firmar e acabou solicitando sua saída.
Em 2023, Tabata foi emprestado ao Qatar SC, onde registrou 7 gols e 5 assistências em 14 jogos.
Ao retornar ao Palmeiras, o meia-atacante esteve envolvido em negociações para uma possível venda ao Qatar, mas as tratativas não avançaram.
Recentemente, Tabata participou dos treinos com o elenco principal do Palmeiras, embora estivesse claro que não teria espaço no time para o segundo semestre.
A ESPN também revelou que houve conversas com diversos clubes, inclusive do México, para a venda do jogador, mas as negociações não prosperaram.
Nos últimos dias, o Internacional demonstrou interesse e concretizou a contratação de Tabata, garantindo seu vínculo até o final de 2027.