Texto por Colaborador: Redação 04/10/2025 - 02:30

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada 27° do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

FAVORITISMO: INTER 43% X 29% BOTAFOGO

O Botafogo tem se mostrado um visitante inconveniente quando viaja para enfrentar o Internacional, que venceu nove e perdeu seis dos 16 confrontos em que teve o mando de campo, mas o Botafogo venceu dois dos últimos três confrontos no Sul.

Depois de uma sequência de dez gols consecutivos em trocas de passes rasteiros, o Botafogo marcou os últimos quatro a partir de jogadas aéreas. O Internacional sofreu cinco dos últimos seis gols a partir de jogadas aéreas (20 de 37 no campeonato, sem contar pênaltis e faltas diretas).

O Internacional trocou passes rasteiros para marcar nove dos últimos dez gols em jogadas. O Botafogo sofreu assim três dos últimos oito gols e 17 de 37 no campeonato.

A defesa do Internacional segue (lentamente) aumentando sua capacidade de neutralizar o nível de ameaça dos ataques adversários, mas a boa notícia é que tem conseguido isso ao mesmo tempo em que aumenta o risco que seu ataque impõe aos adversários (linha preta do gráfico de xG): nos últimos cinco jogos fez finalizações com potencial estatístico para virar 1,7 gol, retomando seu maior patamar já alcançado na competição.

Embora tenha conseguido uma leve melhora na média dos últimos cinco jogos, o ataque do Botafogo ainda produz um potencial inferior a um gol por partida, atualmente em 0,93 xG. A média de gols por jogo nos últimos cinco jogos foi de 1,4 (principalmente devido aos três marcados no primeiro tempo contra o Mirassol).

 

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram