Texto por Colaborador: Redação 19/10/2025 - 00:30

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada 29° do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

FAVORITISMO: INTER 51% X 25% SPORT

O Internacional tem sido efetivo trocando passes rasteiros, com 12 dos últimos 13 gols marcados dessa forma (16 de 25 no campeonato sem contar pênaltis e faltas diretas). O Sport sofreu seis dos últimos nove jogos dessa forma (14 de 37).

O Sport tem alternado gols aéreos e rasteiros. Usou bolas altas para marcar cinco dos últimos oito gols, mas também 5 de 12. É a bola aérea que mais ameaça o Internacional, com oito dos últimos nove gols sofridos dessa forma (23 de 40).

A defesa gaúcha tem aumentado sua capacidade de impedir os adversários que ameaçarem seu gol, sofrendo nos últimos cinco jogos finalizações com potencial estatístico para virarem 0,79 gol (linha vermelha do gráfico de xG), sua segunda melhor marca em todo o campeonato, no entanto está faltando se tornar eficiente em impedir que a bola entre em seu gol: nessas cinco partidas sofreu em média 1,6 gol, o dobro do que era esperado pelas métricas de xG.

Precisará de cuidados especiais em relação a isso porque o Sport vem aumentando o nível de ameaça que impõe aos adversários, fazendo nos últimos cinco jogos finalizações com características para um potencial estatístico de 1,83 gol, sua maior marca no campeonato, mas ainda com baixa eficiência, com média de 1,0 gol marcado nos últimos cinco jogos. A questão aqui é o Internacional tem mostrado baixa resistência defensiva, o que pode virar um problema contra um ataque com desempenho ascendente.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram