Texto por Colaborador: Redação 19/06/2025 - 19:55

Enquanto o elenco do Inter aproveita as férias até o dia 28 de junho, os advogados do clube terão trabalho nos bastidores. O zagueiro Vitão e o volante Bruno Henrique foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por condutas durante e após a partida contra o Corinthians, disputada em 3 de maio, pela sétima rodada do Brasileirão. Ambos correm risco de suspensão e podem desfalcar o time nas próximas rodadas.

Vitão foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "ofensa à honra relacionada ao desporto". A denúncia se baseia nas declarações do defensor após a derrota por 4 a 2, quando criticou duramente a arbitragem:
"Mas é assim, bota esses árbitros cagado para vir apitar jogo aqui, sempre vai ser assim mesmo. Sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria aqui", disparou.

Se condenado, o zagueiro pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão, além de multa. Caso receba a pena máxima, pode perder os confrontos contra Vitória, Ceará, Santos, Vasco, São Paulo e Red Bull Bragantino.

Bruno Henrique, por sua vez, foi denunciado com base nos artigos 219 e 258 do CBJD. O primeiro trata de "danificar a praça de desportos", e o segundo, de "conduta contrária à disciplina ou ética desportiva". As penas vão desde multa até 180 dias de suspensão, além de até seis jogos fora.

O Inter também foi denunciado por atrasar o início da partida, com risco de multa de até R$ 1 mil por minuto de atraso.

O julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD está marcado para a próxima segunda-feira (23). A decisão poderá impactar diretamente os planos do técnico Roger Machado para a sequência do Brasileirão.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram