O Internacional acertou, na noite desta quarta-feira (9), a venda do meio-campista Praxedes ao RB Bragantino, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação atual), por 60% dos direitos do atleta. Por não ser uma referência tão afirmada no esquema de Miguel Ángel Ramírez, a chance de negociação foi bem vista.
O SCI ainda irá manter 10% dos direitos do jogador. O Fluminense terá direito a 10% do valor envolvido no acordo.
Além de Praxedes, o Colorado negociará Peglow, possivelmente para o Porto, por empréstimo e com os direitos fixados. Zé Gabriel e Nonato também deverão ser negociados segundo o Vozes do Gigante. Com estas saídas, o clube tentará manter Yuri pelo menos até o fim do ano.
Em situação financeira difícil, a atual gestão projeta precisar vender R$ 90 milhões em jogadores. Com a saída de Praxedes, quase metade desta meta foi alcançada.
Ainda de acordo com GZH, o dinheiro obtido com a venda serviria para quitar dívidas e dar fôlego para que o clube vá atrás de contratações pontuais, vistas como necessárias para o restante da temporada. Nos bastidores, o Inter admite a procura por um lateral-esquerdo, um volante e um zagueiro.
Reserva desde a saída de Abel Braga, Praxedes somou 54 jogos e marcou dois gols.