Texto por Colaborador: Redação 20/02/2025 - 01:20

Após um ano e meio, a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) voltará a debater a possibilidade de cobrar do Internacional pelo uso de um terreno anexo ao Beira-Rio, na Rua Nestor Ludwig. O espaço funciona como estacionamento em dias de jogos e shows, operado por uma empresa contratada pelo clube e com capacidade para mais de três mil veículos.

O tema foi retomado em reunião no início do mês, e representantes do Inter serão chamados para nova rodada de negociações. Em junho de 2023, o prefeito Sebastião Melo já havia discutido o assunto com o presidente colorado, Alessandro Barcelos, que concordou com os pagamentos. No entanto, novas reuniões previstas não ocorreram.

A prefeitura tinha planos de leiloar o terreno, avaliado em mais de R$ 40 milhões, e chegou a receber autorização da Câmara de Vereadores para a venda. No entanto, diante do interesse do Inter, a licitação foi suspensa.

Caso o clube queira permanecer com a área, caberá ao município elaborar um Termo de Permissão de Uso (TPU), definindo valores e prazos para um contrato oficial.

A informação é do colunista de GZH, Jocimar Farina.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram