Texto por Colaborador: Redação 10/12/2021 - 04:43

Confira as principais declarações do Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, após o duelo diante do Bragantino (0x1), em partida válida pela última rodada da Série A, em uma avaliação da temporada.

DECLARAÇÕES

"Do ponto de vista esportivo, foi uma temporada ruim. Trabalhamos para muito mais do que isso (...) Temos de iniciar 2022 fazendo uma autocrítica, entender o que erramos para que a gente possa corrigir. Mas o ano não foi positivo. Por tudo que fizemos e planejamos, nossa expectativa não era essa. É buscar levantar a cabeça, reorganizar o nosso trabalho e buscar um ano diferente, porque ninguém aqui está contente com esse desempenho. Pelo contrário, precisamos e vamos melhorar para 2022".

Situação de Aguirre? "Essa é uma questão que nós vamos conversar no próximo período. O Aguirre sofreu a partir da especulação da imprensa, com essa condição de poder estar na seleção uruguaia. A gente precisa definir isso de uma vez por todas, para que possamos trabalhar com esse planejamento de 2022 de forma clara, com a comissão técnica que trabalhará em 2022. Nos próximos dias teremos essa conversa e, na medida em que estiver concluído, será comunicado à torcida colorada".

Grupo de jogadores: "Todos nós tivemos uma parcela de responsabilidade. A gestão, a comissão técnica, os atletas. Mas a maior responsabilidade é nossa, da direção. Vamos buscar essa correção e isso passa por reformulações. Não vou fazer avaliações individuais aqui. Nós temos as nossas avaliações internas. Digo isso ao torcedor, para que não pareça que não existe uma cobrança e uma avaliação forte sobre o desempenho. Nós vamos buscar correção para isso. E essa correção passa por reformulações, por apontar necessidade de mudança, seja ela no aspecto técnico, anímico, tático, de resultado dentro de campo. Temos acesso às opiniões de todos e podem ter certeza que o que todos enxergam, nós enxergamos também."

Busca por contratações: "Temos limites financeiros e vamos cuidar muito disso. Não abrimos mão desse cuidado porque isso cobra um preço muito alto ali na frente. Temos que otimizar os recursos e investir com criatividade em atletas que possam melhorar nossa performance, dar sangue novo ao grupo, revigorar nosso plantel. É isso que queremos, e nos fará buscar os títulos que a torcida tanto merece".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram