Texto por Colaborador: Redação 22/06/2020 - 02:54

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, concedeu uma entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, avaliando o possível impacto da assinatura da MP 984/2020 editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (18). Para o mandatário da confederação, a mudança pode fomentar a chegada de grandes empresas ao futebol brasileiro. “Potencialmente, sim. Amazon, Google e Facebook ainda não chegaram aportando dinheiro no futebol brasileiro. Talvez seja um mote para que eles tenham mais interesse para chegar firme no mercado do Brasil. Pode ser um caminho”, apontou o dirigente da CBF.

Caboclo também comentou sobre uma possível ajuda ao Flamengo, dado a recente proximidade entre o clube e o Palácio do Planalto, além do zero diálogo entre os clubes na tomada de decisão: “Se for o caso de ajudar o Flamengo, é pelo fato de ele não ter contrato vigente para essa competição específica (Campeonato Carioca). Talvez ocasionalmente ele seja o favorecido. Mas, não sei, estudando outros campeonatos e outros clubes, talvez a gente descubra outros casos”, ressaltou.

A nova MP entre outras propostas, garante que os clubes mandantes também recebam em futuras transmissões de partidas. Anteriormente, apenas os grandes clubes que recebiam a grande parte da renda das transmissões. Essa é uma iniciativa para apoiar as pequenas equipes do Brasileirão. Rogério Caboclo ainda não definiu um novo calendário para o Brasileirão e Copa do Brasil.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram