Texto por Colaborador: Redação 11/04/2020 - 16:25

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, revelou que a reunião por videoconferência referente a negociação dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro, ocorrida na última terça-feira (8) entre a CBF e presidentes de clubes das principais Divisões do Brasil, está próximo de um desfecho. Em entrevista à Rádio Tupi FM, o dirigente também comentou sobre as discussões relacionadas ao calendário nacional e o diálogo entre os clubes. Confira suas principais declarações:

“A reunião teve a participação de clubes da Séries A, B e C e também alguns da D. Discutimos direitos internacionais e avançamos muito neste tema.

"Discutimos também a questão do calendário, muito no princípio... A gente não pode se antecipar no tema de calendário, pois a saúde pública no Brasil ainda está em muita dificuldade e pandemia ainda sem controle. Não nos cabe acelerar retorno, mas a gente precisa começar a pensar nas hipóteses, de que forma seria (...) Discutimos o futebol brasileiro, união dos clubes e temos boas perspectivas, claro que nesse cenário ruim, a união de todos vai fortalecer o futebol. Então basicamente tratamos de direitos internacionais e um começo de esboço de calendário, para que no dia a gente tiver autorização das autoridades públicas de saúde para voltar, a gente vai voltar”.

A venda dos direitos internacionais do Brasileirão representará mais uma fonte de receita para os clubes, que deverá ser repartido igualmente. Contudo, ainda não há informações sobre valores das negociações.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram