Texto por Colaborador: Redação 18/03/2022 - 16:06

Nesta sexta-feira (18), o presidente do Inter falou com exclusividade na Rádio Grenal. Projetando o clássico de número 436, contra o Grêmio, Alessandro Barcellos também comentou assunto de extrema importância como o superávit do clube, além da busca por um título e novos reforços. Confira os principais trechos sobre esses e outros assuntos:

Superávit: "Esse é um propósito muito forte nosso. Trabalhar nessa direção para que no futuro esteja financeiramente, melhor. É um trabalho que está longe de chegar no resultado, mas é um primeiro passo importante. Inter se credencia para o futuro do mercado de negócios brasileiro. Para isso, precisa estar com equilíbrio financeiro para ter uma participação efetiva (...) A única coisa que eu não quero é gerar polêmica. Mas nós temos que parar de defender tese e defender o Inter. O Inter é maior que isso. Resultado (superávit) é do clube, vamos comemorar como algo importante para o clube (...) Muita gente falando sem ter informação. Futebol requer esses cuidados, para podermos fazer bons negócios e a manutenção financeira. Isso reflete na montagem dos elencos, nos salários, e vamos mostrar isso no balanço.”

GreNal 436: “Um clássico sempre eleva o nível de motivação das duas equipes, exatamente porque é um clássico. Posso falar pelo Inter, que está se preparando uma grande equipe tradicional. Não faltará motivação e entrega”.

Importância do retorno às vitórias: “Inter está há 11 anos sem um título internacional e nacional, e 6 anos sem um título regional. Essa cobrança é muito forte. De nada adianta ter um resultado financeiro positivo, se não tiver resultados positivos dentro do campo”.

Sua gestão em relação a títulos: “Nesse quesito ainda estamos devendo. Mas desde que assumimos sabíamos que seria difícil buscar imediatamente, mas que iríamos trabalhar para buscar o mais rápido possível. Não vamos descansar enquanto não estivermos na prateleira daqueles que conquistam um título, e também com um equilíbrio financeiro sustentável.”

Wanderson:  “É importante essa função dentro de um esquema que se propõe jogar com dois extremas com poderio ofensivo. E não é uma função simples de achar. Era um jogador que já monitorávamos e que nos dá essa perspectiva”.

Qualidade do plantel: "Eu confio no grupo que temos, e acho que temos um grupo de qualidade. Portanto, quando vamos para o mercado, buscamos jogadores que somem, e outros que buscam seu espaço.”

Sobre transferências internas: “Se tivermos aqui dentro do Brasil, condições de fazer negócios para trazer jogadores que somem, nós vamos fazer. Isso não é nenhuma regra, é uma realidade que encaramos hoje.”

Coordenador técnico: "Nós trabalhamos com essa função desde o início no organograma. A gente tentou, mas não encontramos um perfil. Não vamos ocupar esse espaço só p/ cumprir uma promessa sem o resultado que a gente quer.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram