Texto por Colaborador: Redação 08/05/2025 - 03:30

O Inter enfrenta um cenário preocupante na atual temporada: em apenas cinco meses de 2025, doze jogadores do elenco já sofreram lesões musculares, de acordo com levantamento feito pelo Vozes do Gigante. A alta incidência acende o sinal de alerta no clube, especialmente com a maratona de jogos que antecede a pausa para o Super Mundial de Clubes.

Entre os atletas que ainda se recuperam, estão Johan Carbonero e Bruno Tabata. Ambos são desfalques importantes e seguem em processo de reabilitação. Carbonero, inclusive, foi ausência no jogo contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Apesar disso, o meia Alan Patrick, que sofreu um microestiramento na coxa, deve estar à disposição para a mesma partida, mesmo com o histórico recente de lesão.

Chama atenção o fato de que jogadores considerados mais experientes não estão entre os mais afetados. Além de Alan Patrick, nenhum outro veterano teve problemas musculares neste início de temporada.

Já os atacantes Lucca e Rafael Borré enfrentam um cenário mais delicado: ambos acumularam duas lesões musculares em 2025. No caso de Lucca, a situação é ainda mais crônica — desde 2024, ele tem convivido com recorrentes problemas físicos e dificuldades para engatar uma sequência de partidas.

O levantamento do Vozes do Gigante considera apenas lesões musculares. Problemas como fraturas, traumas ou lesões ligamentares não foram incluídos na contagem.

Jogadores com lesões musculares em 2025:

Alan Patrick – Microestiramento na coxa

Bruno Tabata – Lesão muscular na coxa

Diego Rosa – Lesão muscular no adutor

Ivan – Lesão na lombar

Johan Carbonero – Lesão na posterior da coxa

Juninho – Lesão no adutor da coxa esquerda

Luis Otávio – Lesão muscular na coxa

Lucca – Duas lesões na coxa

Pablo – Lesão muscular na coxa

Rafael Borré – Duas lesões no posterior da coxa

Victor Gabriel – Lesão na posterior da coxa esquerda

Wesley – Lesão muscular na coxa

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram