Segundo informações do portal do ge.com nesta terça-feira, o Guarani considerou baixa a primeira investida Colorada pelo volante Richard Ríos. Contudo, o site revela que a negociação não está descartada, e as conversas entre os clubes continuam.
De acordo com o ge, a oferta para o meio-campista atuar no Gigante da Beira-Rio foi em torno de 900 mil euros. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos. O Flamengo, onde o colombiano foi revelado, ainda tem 25% - os outros 25% pertencem ao próprio jogador. O contrato entre o volante e o Guarani vai até 30 de novembro, com multa rescisória estipulada em R$ 15 milhões para o mercado interno.
Nascido em Vegachí, Ríos tem boa parte da sua carreira ligada ao futsal e foi nas quadras, durante um torneio que disputou pela Seleção Colombiana no Brasil em 2018, que chamou a atenção do Flamengo.
Pela equipe carioca, o atleta foi utilizado prioritariamente no time sub-20, mas também recebeu oportunidades no plantel principal, com sete partidas entre os profissionais. Em 2022, defendeu o Mazatlán, do México.