Texto por Colaborador: Redação 18/06/2025 - 04:20

Na manhã de terça-feira (17), o Vozes do Gigante revelou que o Conselho Deliberativo do Internacional discute a possibilidade de tornar remunerados os cargos políticos no Conselho de Gestão, que hoje são exercidos de forma voluntária. A proposta abrange os cinco membros do Conselho de Gestão e também o diretor geral da base, cargo que também tem caráter político.

Para que a mudança seja aprovada, o processo precisaria seguir algumas etapas: uma comissão interna analisaria as alterações, o conselho deliberativo votaria a aprovação e, por fim, uma assembleia com os sócios decidiria o resultado em votação direta entre “sim” e “não”. Caso haja mais de uma proposta, todas seriam votadas conjuntamente.

Porém, em entrevista à Rádio Guaíba, o vice-presidente do Inter, Ivandro Morbach, rejeitou a ideia de que a remuneração dos dirigentes políticos esteja em pauta atualmente no Beira-Rio. “Essa questão não está na agenda de debates da gestão, que está focada em outras prioridades. Fiquei surpreso, soube disso pela imprensa”, afirmou.

Morbach também lembrou que o estatuto do clube já permite a remuneração desses cargos desde 2014, mas ressaltou que o Internacional nunca adotou essa prática e que a atual diretoria não discutiu o tema até o momento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram